segunda-feira, 13 de junho de 2011

Carajás Sim!

Carajás Sim!: Duda Mendonça fala sobre campanha do Estado de Carajás


No último fim de semana Redenção foi palco de um encontro de importantes lideranças empresariais e políticas que participaram de um encontro de mobilização para em favor do "sim" no plebiscito de criação do Estado de Carajás. A reunião aconteceu a convite da Frente Mobilizadora Pró-Carajás naquele município.

O objetivo é angariar apoio para a realização da campanha que deve acontecer nos próximos meses, como também à jornada jurídica que acontecerá na Justiça Federal, para que seja mudada a Lei 9.709/98, que define como "população diretamente interessada" todos os habitantes do Estado a ser dividido e não somente a das áreas que pretendem se emancipar.

Luiz Pires (Grupo Umuarama), Moises Carvalho (Buriti Imóveis), Leonildo Borges Rocha (Grupo Leolar) e outros empresários estiveram em Redenção. A presença do publicitário Duda Mendonça foi o diferencial no encontro e a confirmação de que o renomado publicitário está envolvido na luta do povo que quer a criação do novo estado. Duda vai coordenar a campanha estadual do “Sim para Carajás", que será feita no rádio, jornal e televisão.

Durante o encontro, que aconteceu com acesso limitado de pessoas, os empresários queriam saber mais sobre legislação e a campanha para que possam elaborar as formas de ajudar.

Duda Mendonça proferiu uma palestra sobre a conscientização da população e a disseminação da informação nos meios de Comunicação. A presença do publicitário no movimento pró-Carajás fortalece a motivação de todos que querem a emancipação.

Um grupo de advogados (contratados e voluntários) já trabalha na Justiça Eleitoral, mas, até o momento o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, ainda não se manifestou em relação à data do plebiscito, mas o certo é que este deve acontecer até o dia 27 de novembro de deste ano. 


O que é um Plebiscito?

Voto ou decreto passados em comício, originariamente obrigatórios apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.

• Voto expresso diretamente pelo povo, que tem por objeto deliberar sobre uma proposta, uma lei ou resolução que lhe é submetida.
 

Sim para o "Estado de Carajás" (O povo Fala)

Henrique Capuzzo  
Comentado em: Estado de Carajás ("Laercio de Castro" Comenta)
O amigo morador de Belém esta agindo com o sentimento de apego - vão dividir meu Pará!!! eles falam...Se não temos assistência nenhuma do Governo "PASMEM", nós deveríamos ir embora do Estado deles,(são ignorantes e brutos quanto a nossa causa) se não estamos satisfeitos com o tratamento que o Governo nos dá, devemos simplesmente partir. Tem familias que estão nesses lugares abandonados, a mais de (30) trinta anos!!!! e tem muitos filhos do Pará que nunca pisaram aqui em 30 anos!!! O que podemos fazer diante disso??? Se não merecemos nada do Governo do Pará, se é tudo pra vocêsssss!!?? Nós não vamos embora coisa nenhuma!!!! Nos vamos pelos meios legais nos dividir, PARA CUIDAR DESSE PEDAÇO DO ESTADO ABANDONADO POR VOCÊS!!!!! POIS QUEM FEZ ESSE LUGAR FUNCIONAR, PARA SÓ HOJE CHAMAR ATENÇÃO DE VOCÊS, FORAM NOSSOS FAMILIARES, E NÃO VOCÊS!!! POR ISSO AMAMOS AQUI, AO CONTRARIO DE VOCÊS!!!! SIMMMMM, PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DO CARAJÁS! PELO BEM DE MILHARES DE BRASILEIROS, E NÃO PELO BEM DE UM ESTADO!!! PORQUE O QUE O BRASIL TEM DE MELHOR, É O POVO BRASILEIRO!!!! E NÓS SOMOS ESSE POVO!!! SIM AO ESTADO DO CARAJÁS! SIM PARA ESSE POVO LUTADOR!!! CARAJÁS JÁ!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário