segunda-feira, 23 de maio de 2011

Localizado desmanche de caminhões em fazenda no município de Água Azul do Norte

Depois de receber denúncia anônima de que em uma fazenda localizada próxima ao distrito Nova Canadá, município de Água Azul do Norte, a Polícia Militar de Xinguara localizou neste sábado (21), um desmanche de caminhões. No local dois veículos pesados já tinham sido desmanchados (um caminhão Volkswagen e um Scania) e um terceiro caminhão, um Volkswagen, já estava pronto para também ser desmontado.
Coronel Dilson comnandou a operação
O próprio comandante do 17º Batalhão Carajás de Xinguara, coronel Dilson Barbosa, foi quem comandou a operação e a prisão do dono da fazenda, um senhor de prenome Natalino, que tem fazenda em Água Azul, mas mantém residência em Xinguara.
 Coronel Dilson disse à imprensa que a polícia pode está desbaratando uma quadrilha especializada em roubo de carros e cargas na região.
Este caminhão foi recuperado intacto
“Parece que a quadrilha não rouba só caminhão, mas também outros veículos de menor porte, como caminhonetes e automóveis, que são roubados quase que todos os dias em cidades do sul do Pará, sei que ainda é cedo para uma confissão dessa natureza, mas considero que estamos diante de uma quadrilha que age na região, mas que pode ter ramificações em outros Estados” explicou o coronel.
Ainda de acordo com o coronel Dilson, o dono da fazenda ao ser preso, não disse uma única palavra, aceitou a prisão sem reagir à ordem policial.
“Considero que as informações que o acusado tem para dar à polícia serão importantes para o desvendamento da quadrilha, pois precisamos saber quem são seus integrantes, como agiam, pra onde as peças dos carros são levadas, e quem são os receptadores, tudo isso precisa ser desvendado, e a única pessoa que no momento pode colaborar com a polícia é o senhor Natalino, precisamos que ele fale o que sabe”, concluiu o coronel Dilson.         
O caminhão Volkswagen, que ainda não tinha sido desmanchado, foi roubado no começo da noite de sexta-feira (20), entre a o distrito Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras e Redenção, quando o motorista do veículo, Júlio Yamaguchi, 63 anos, foi abordado na BR 158, por dois homens que tomaram o caminhão dele e o deixaram na estrada.
No local do desmanche a polícia encontrou as cabines dos dois caminhões, uma carroceria, um pára-choque e algumas peças, mas os motores, chassis, câmbios, diferenciais, ar condicionados e acessórios, não foram localizados.  Fonte: Blog do Edmar Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário