segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Policial baleia jovem em Nova Canadá


O jovem Luan Tiago Nunes dos Santos, 18 anos, residente em Xinguara, foi baleado pelo sargento Rogério comandante do destacamento da Polícia Militar do distrito Nova Canadá, município de Água Azul do Norte, fato ocorrido no sábado (27), por volta das 18h, depois do rapaz ter desobedecido à ordem de parar a moto que ele pilotava.

Conforme informações, Luan havia ido à Nova Canadá, sem autorização de sua genitora, senhora Neuza Nunes, para participar de uma brincadeira de moto que acontecia no lugar. Em determinado momento começou a empinar o veículo, e mesmo tendo recebido ordem para não proceder daquela forma, teria continuado a executar a perigosa manobra pelas ruas da cidade. Se sentindo afrontada pelo rapaz, a polícia correu atrás dele e atirou, a bala atingiu o tórax. A vítima foi levada às pressas para Redenção onde passou por procedimento cirúrgico.
Dona Neuza Nunes, que esteve na manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, confirmou que a moto estava sem a placa e sem os retrovisores, e lamentou o incidente ocorrido com o filho dela, mas explicou que não quer vingança e nem nada que se refira à justiça, só quer ter o filho dela de volta e com saúde.
O comando da Polícia Militar de Xinguara abriu procedimento interno para apurar o grau de culpabilidade do sargento Rogério, que, por enquanto, ficará afastado do comando do destacamento de Nova Canadá.  Rogério não foi encontrado para dar a versão dele sobre o fato, informações são que ele estaria viajando para Belém. Fonte: Edmar Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário